sorvete_real

Vídeos revelam como são feitas as ‘comidas de propaganda’

Posted on Posted in Comunicação, Live Marketing, Marketing

Todo mundo sabe que as belas comidas das propagandas de restaurantes dificilmente são servidas da mesma forma na vida real. Para mostrar como essas imagens são feitas, Minkhy Le, o australiano dono da Whisk Films, criou um trabalho que revela que não há só Photoshop nessa produção.
A série, chamada Real Food But Not Really (“Comida de verdade, mas não muito”), reúne três vídeos. Em um deles, há a preparação de um hambúrguer que, para ter uma aparência bonita e apetitosa, não fica nada suculento.
A carne do hambúrguer não é cozida, apenas grelhada em alguns pontos e recebe um corante para aparentar ser bem passada. Já a salada é presa com alfinetes, o ketchup é colocado com uma seringa e a parte de trás do hambúrguer (que não aparece na foto) é preenchida com algodões.

hamburger1_thumb_550x311

Minkhy também fez um vídeo que revela como é feito o sorvete mais fotogênico e o refrigerante com uma aparência refrescante. No primeiro caso, uma seringa é envolvida para colocar a cobertura e um produto especial deixa a massa mais firme. O refrigerante é imerso em cubos de gelo falsos e o copo recebe algumas gotas artificiais.

 

 

 

 

 

sorvete_real
De acordo com informações em sua página no Vimeo, Le fez um curso de dois dias com Denise Vivaldo, especialista em estilizar comidas. Com suas dicas, o australiano resolveu mostrar ao mundo o que ocorre nos bastidores dos comerciais de alimentos.

http://vimeo.com/111076177
https://vimeo.com/111076179
https://vimeo.com/111076178